Escola de Pais

Este projeto, nasceu em 2011 através da iniciativa das coordenadoras de diretores de turma dos 2º e 3º ciclos, professoras Lisete Oliveira e Elsa Costa.
O projeto “Escola de Pais” que pretende promover uma maior aproximação parental à escola através da partilha, do diálogo e de um trabalho conjunto entre as famílias e a escola, envolvendo os encarregados de educação e pais no espaço escolar e na tomada de decisões que possam fortalecer a comunicação entre a família e a escola.

A sessão inicial, de Maio de 2011, decorreu no âmbito do tema “Educação sexual e sua implementação na escola”, destinada aos representantes dos encarregados de educação dos 2º e 3º ciclos e respetivos diretores de turma. Nesta sessão, a APEARC assegurou os custos de deslocação da oradora convidada.
A 29 de Novembro de 2011, a APEARC dinamiza a segunda sessão deste projeto, desta vez uma tertúlia intitulada "Conversa à volta da matemática" dinamizada pelo professor Arsélio Martins. Desde a evolução do ensino da matemática no nosso país, passando por metodologias e terminando em motivações, de tudo se falou um pouco. Mesmo sem que algumas dúvidas dos presentes ficassem esclarecidas, ficou o testemunho de quem vive a matemática.
Dai para cá, existiram algumas tentativas de retomar o projeto mas, sempre sem sucesso.

Para este ano, queremos mudar o destino e apostar no sucesso da iniciativa.

Clique na imagem para aceder à proposta.

 Escola de Pais

Sem comentários: