Comunicação Não Violenta - CNV

Círculo de Aprendizagem de Comunicação Não Violenta

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma técnica de comunicação autêntica, assertiva e compassiva, desenhada para potenciar a harmonia, a efectividade e a satisfação nas nossas interacções. Os seus fundamentos são simples e alcançáveis por qualquer pessoa,
no entanto é necessário familiarizar-se tanto com os aspetos teóricos como práticos para usar eficazmente esta ferramenta de comunicação empática. 

Com este Círculo de Aprendizagem de Comunicação Não Violenta pretendemos: - iniciar-nos ao estudo dos conceitos da CNV; - aprofundar os conhecimentos dos participantes nesta técnica; - refletir sobre a forma como comunicamos habitualmente; - aprender a "traduzir" a forma como nos expressamos em CNV; - praticar CNV em casos reais e fictícios das nossas vidas - assessorar-nos mutuamente e aperfeiçoar em grupo a nossa proficiência.

Através de um ciclo de 16 encontros regulares, moderados pela Rita Afonso, vamos encetar uma viajem de auto descoberta, de descoberta mútua e de redescoberta do mundo que nos rodeia. Juntos vamos crescer. Juntos vamos estudar, partilhar, refletir e praticar CNV.

As sessões decorrerão às sextas feiras, das 20h30 às 23h (com intervalo) entre dia 02 de Outubro e 05 de Fevereiro.

Não existe um valor de investimento estipulado, apenas uma necessidade conscienciosa de promover a sustentabilidade do evento e de quem o facilita, seguindo a lógica da Economia da Dádiva. Nesse sentido os participantes contribuirão mensalmente com um valor que lhes seja possível, entre 10 e 60€.

Clique na imagem para aceder ao evento facebook.



 Evento Facebook

Sem comentários: